BANDA ATRAÇÃO INFANTIL

Uma andorinha não faz, mas começa o Verão
Fale com o Viola

Toda a minha experiência e estrada musical, a minha paixão por crianças, aliada ao ponto ápice do nascimento do meu filho, e mais algumas peças do quebra-cabeças da vida, acabaram por naturalmente desenhar, uma aventura que nunca eu havia imaginado: foi gerada a centelha necessária para a criação, surgimento, desenvolvimento, aprimoração do Viola Mágica, uma banda direcionada para as crianças, com as crianças, pelas crianças.

Um show empolgante no qual todos participam tocando e cantando, um divertido Sarau Infantil.

E para que a magia aconteça, temos uma equipe de Violeiros Mágicos que fazem toda a diferença. Cada um com sua especialidade musical, mas todos com o talento de encantar as crianças, de qualquer idade.

A Viola Encantada

Vanessa Barum

Atriz, musicista, compositora. Vanessa nasceu artista. Fez novelas, musicais, gravou discos, fez trilha sonora para novelas da Rede Globo, teve clipe no Anima Mundi e nunca parou de criar, compor e experimentar.

Tá no sangue o gosto de levar a música para as plateias mais exigentes, por isso trabalhar com crianças virou sua paixão, ou você conhece povo mais exigente que os pequenos e pequenas?

Daí nasceu o Viola Mágica

“O Viola Mágica começou comigo e meu violão com seus decorativos adesivos, só nós dois. Segui assim durante um tempo, até que mais a frente comecei a sentir a falta de mais sons. Convidei a flautista Luiza Lauretti para participar do show, concretizando assim todo o colorido que eu queria com sua lindíssima flauta mágica e logo depois a princesa Paloma Carvalho, a querida tecladista que ficou conosco quase uma década. Depois disso o querido Kleber Costa assumiu a guitarra e o Viola voou”.

Minha bio

Formada em Musicalização Infantil
Atriz de TV e Teatro
Cantora e Compositora

Tem mais violeiros por aqui

Para completar a minha alegria, ao longo do caminho, o Viola cresceu e desenvolveu formatos de shows para tornar a experiência diferente em cada evento infantil e foi preciso incrementar a banda com mais violeiros, de acordo com o tamanho do evento e do espaço.

O Viola e a Fera

Cacá Zulino

Chegou o momento de colocar uma fera na banda, foi paixão a primeira vista, montado na sua percussão incrível, cheio de alegria, não tive dúvidas, Cacá era a criança do Viola, no melhor sentido que poderia ser.

Mais sobre o Tio Cacá

Percussionista
Produtor/arranjador musical e audiovisual
Técnico/engenheiro de som
Formação musical no Musicians Institute – LA

Cacá Zulino
Raquel Braga

O Viola e a Princesa

Raquel Braga

Que delícia ouvir essa violeira que nasceu para cantar para e pelas crianças, uma verdadeira doação de voz e alma para o universo infantil, que orgulho o nosso contar com a participação dela que brilha e ilumina todos à sua volta.

Mais sobre a Quel

Formada e Pós-Graduada em Educação Musical
Educadora e Pesquisadora da Cultura Popular Infantil

O Viola no Ritmo

Luiz Márcio Canto

Para o nosso conto de fadas ficar perfeito, convidamos o arranjador com o seu talento no violão, guitarra e baixo para a minha total alegria, uma combinação perfeita para a harmonia da banda, com estilo e talento.

Mais sobre o Lu

Produtor Musical
Professor de música e compositor
Graduado pelo GIT em Hollywood-CA
Tem 7 premiações em musicais na carreira

Cacá Zulino
Livia Calcopietro

O Viola e a Elegância

Livia Calcopietro

Essa violeira chegou através de um grande amigo e nos encantou desde o primeiro momento, uma delicadeza na voz e com seus dedos precisos no piano, traz muita leveza e magia para a banda.

Mais sobre a Li

Cantora profissional desde 2006
Vocalista do Grupo Madalena, uma banda de samba, choro e bossa nova
Professora de canto e de musicalização infantil
Formação: Escola Intermezzo e ULM (Universidade Livre de Música)

Paulo Bianchi

Tem batuque no Viola

Paulo Bianchi

Que simpatia a desse nosso violeiro, ver o carinho que ele tem pelas crianças e o encanto ao traduzir as músicas com a percussão que expande pela festa com um toque mágico, hipnotizando as crianças.

Mais sobre o Paulinho

Percussionista e Roadie
Musicista de formação, tem se especializado em arranjos para bandas de diversos gêneros musicais

André Vilela

Tum, tum, tum e Viola em ação

André Vilela

Integrante da banda desde 2015 como percussionista e responsável pelos arranjos para a interação com as crianças, espalhando alegria e sorrisos por onde chega.

Mais sobre o Dé

Percussionista e Roadie
Formado em Regência Musical desde 2014

Nosso Violeiro Viola Mágica

E tudo o que somos e o que criamos, passamos musicalmente adiante, com amor, arte, zelo, comprometimento, para àqueles seres pequenininhos (mas gigantes), que alimentam a nossa Maria Fumaça, chamada Viola Mágica.

Que tal conhecer algumas músicas autorais da banda?

Aumente o som, arraste o sofá e deixa a diversão entrar na sua casa.

Open chat